Comunicação, processos e planejamento na escalada

desafio: Em uma scale up as coisas mudam de tamanho todos os dias, mais rápido do que se pode acompanhar. Pessoas novas começando o tempo todo, processos implantados que ficam defasados do dia para a noite, escalada vertiginosa de faturamento acompanhada da escalada dos problemas não resolvidos que ficaram para trás. Como manter todo mundo na mesma página, em um ambiente extremamente dinâmico em que os processos não dão conta ?

solução: A partir da realização de entrevistas e grupos de discussão, identificamos as principais causas da falta de alinhamento e entraves da comunicação organizacional. Realizamos uma série de workshops com diferentes níveis de liderança provendo ferramentas simples e ágeis para auxiliar na gestão das equipes de forma a trazer mais clareza na definição de objetivos, desenvolver uma visão sistêmica do negócio, implantar de fato uma comunicação 360 integrada, detectar processos que influenciam na escalada e gerir conflitos.

resultados: Vários líderes apontaram que, ao usarem as ferramentas, reduziram drasticamente o tempo das reuniões, as reuniões ficaram muito mais produtivas e os objetivos e prioridades muitos mais claros e fluidos entre as equipes.